domingo, 2 de maio de 2021

CORAÇÃO, ERROS E HISTÓRIA: PENTALOGIA DAS MINHAS PÉTALAS SEMANAIS - XIV

 

Pétalas de rosas
Entre as folhas do diário
Seca recordação

Teruo Tonooka


 

Estamos na nossa décima quarta pentalogia. A quinta após a retomada.  Sem compromisso, mas prometendo esforço para editar um e-book com todas as antologias depois da décima quinta.

 

 Na postagem deste domingo, o primeiro do mês de maio, mês dedicado às mulheres, que poeticamente são rosas,  estamos trazendo 1 (rondel) e 4 (quatro) indrisos.

 


PÉTALA I: O reconhecimento do homem que reconhece sua condição de completa entrega a uma mulher que o conquistou ao conhecer seu ponto fraco através do rondel do projeto RIMAS SOBRE TUDO.

 

PÉTALA II: Indriso que ala daquele momento que é preciso parar e refazer os paradigmas da vida, arriscar-se em outras rotas. Mas antes descobrir o motivo da raiva que mora dentro do peito.

 

PÉTALA III: O coração de alguém que reconhece na pessoa que ama certa frieza e procurar encontrar o seu lugar na história do outro.

 

PÉTALA IV: Um indriso que fala do esquecimento de alguém que deixou algo escrito é ninguém leu. A vida de vários escritores que foram abraçados pelo anonimato.

 

PÉTALA V: Uma história a mais de um caso de amor por conveniência versejada em um indriso que tem a marca do meu estilo. Assim penso.

 

 

Vamos aos versos. 


CORAÇÃO DELIRANTE
 
Arranque este meu coração delirante
Embrulhe-o com todo o seu desprezo
Deixe-me dentro deste baú sufocante
Um fosso de solidão onde estou preso
 
Não deixe nada neste corpo ficar ileso
Eu imploro por tua carícia necrosante
Arranque este meu coração delirante
Embrulhe-o com todo o seu desprezo
 
Pelos vales da noite eu já fui vagante
E meu universo parecia ser tão coeso
Mas o seu olhar mirou tão fascinante
Que te revelei o meu ponto indefeso
Arranque este meu coração delirante
 
 

 
CHECK-UP
 
Estou me fechando para balanço
E não entenda isto com descanso
Vai ser duro calcular as derrotas
 
Diante da vida às vezes me canso
Nunca naveguei por um remanso
Só tenho naufrágios em minha rota
 
As tempestades fortes e a mentira
 
Fomentam no peito a minha ira!
 
 

ERROS E ACERTOS
 
Conte-me a sua história para eu saber
Qual foi o seu erro, qual foi seu acerto
Para eu entender essa sua melancolia.
 
Conte-me a sua história para eu caber
Dentro da sua folga, dentro do aperto
Para eu compreender essa sua agonia.
 
Sei que você teve perdas no seu caminho.
 
Ainda não se encontrou no meu carinho.
 
 

ESQUECIDO
 
O que ele escreveu
Está ficando perdido
Sob a poeira do tempo.
 
E o que ele imaginou
Não foi no altar ungido
Não se espalhou no vento.
 
Nenhum invento ele pariu
 
Então, pelo que ele sorriu?
 
 
 
NA MINHA HISTÓRIA
 
Quando a vida te ameaça você me procura
Em meus braços você se sente mais segura
E nos momentos de prazer eu fico de fora.
 
Se tudo dá errado passo a ser a pessoa certa
A qualquer hora minha porta estará aberta
Mas quando o medo acaba você vai embora.
 
Quero saber qual é o seu lugar na minha história.
 
Para saber qual será o meu lugar na sua memória.




 PÉTALAS SEMANAIS DE ABRIL






Nenhum comentário:

Postar um comentário