domingo, 17 de novembro de 2019

FRAGMENTOS, FOSSO E OCASO: PENTALOGIA DAS MINHAS PÉTALAS SEMANAIS - VI



FRAGMENTOS, FOSSO E OCASO
PENTALOGIA DAS MINHAS PÉTALAS SEMANAIS- VI


Pessoas, chego a minha sexta Pentalogia das Minhas Pétalas Semanais. Trago uma aldravia falando da difícil viagem para dentro de si, tema retomado no poema Fosso. Em Fragmentos temos a lembrança que destroça. Fecho minha pentalogia com 2 poetrix, um reflexivo e um espirituoso. Desejo a você que veio até ao meu blog, boa diversão através dos meus versos.


ALDRAVIA DE UMA VIAGEM

demoro
achar
portas
onde
ontem
morei

*****
FRAGMENTOS

Sofro
Ao alcance das minhas mãos
A última dose

Desço
Ao porão da minha alma
E encontro fragmentos
De um passado escondido
Encardido
Como meu antigo poema
No caderno em que eu anotava
Palavras para ser esquecidas

Deixo
O vento soprar sobre mim
O aroma roubado do jardim
Tão distante
Tão distinto
Que sinto vontade de voar
Sobre o que ainda resta
Do nosso reino




FOSSO

Você me chama
No silêncio da tua alma
Você clama
Por meus carinhos malditos

Eu ouço o teu grito
Esmurrando os meus ossos
Alargando o meu infinito
Por ter descrito teu universo
Na sutileza de um único verso

Você me procura
Na arte e na rebeldia
Que o sistema censura
Com gotas de anestesia

Eu aqui no escuro
Domando minha teimosia
Temendo o encontro contigo
E ver o quanto há de perigo
No abismo dos teus olhos
Nas curvas do teu corpo
De me aprisionar para sempre
No fosso em que eu hoje vivo






CHORO VESPERTINO

Na hora do sol se por
Uma lágrima aflora
Seja por qual razão for

*****

EMBRULHO

Demora muito, mas chega
O prazer empacotado
Na pele da minha nega


SIGA PARA A PRÓXIMA POSTAGEM

PÉTALAS SEMANAIS - VII





Nenhum comentário:

Postar um comentário