sábado, 9 de novembro de 2019

ENCANTO, FADIGA E GRITO: PENTALOGIA DAS MINHAS PÉTALAS SEMANAIS V




Pessoas, aqui vai a V PENTALOGIA DAS MINHAS PÉTALAS SEMANAIS


haicai

nessa noite calma
a minha triste alma grita
carente de ti



*****

ENCANTO

Eu me rastejava pelo escuro
Sem direção
E só enxergava no futuro
Solidão
Dando de testa com um muro
Detenção
No meu mundo tão obscuro

Mas encontrei o teu sorriso
Luz
Mostrando-me o paraíso
Que se traduz
No êxtase que eu preciso
Que produz
Em mim certa falta de juízo

Eu prefiro a poesia d’agora
Encanto
Em todo momento aurora
No recanto
Onde a felicidade mora
E eu planto
O prazer que nos devora

*****


FADIGA

Rosas infinitas em jardins cáusticos
É o que você deseja
E não percebe que a vida se desmorona

A suástica marcada em tua pele
Paz e guerra
Em teu coração batendo fadigado

Não, meu amor, hoje não é dia
Os calendários são ruins
Para quem se aprisiona dentro de si


*****

NO MEU GRITO

O verso não é perfeito
No entanto o céu me nutre
Com o seu azul infinito

Quando à noite me deito
Dentro de mim um abutre
Liberta-se no meu grito

Mas não sou assim
Nos dias cinzentos
Com cheiro de fim


*****

PRÊT -À-PORTER 96

Meras quimeras
Na espera
Da primavera
Flores mandam seus recados || Nas noites de amores negados
Regados
De versos rasgados
Sonhos alados


SIGA PARA A PRÓXIMA POSTAGEM

PÉTALAS SEMANAIS VI

Nenhum comentário:

Postar um comentário