sexta-feira, 1 de junho de 2018

OS DRAGÕES QUE DEVORAM ROTAS





(TRINCA DE POEMAS CURTOS)
A HONRA

Minhas princesas se descabelaram
Diante das batalhas perdidas
E do reino afogado em sangue

Derrotado, ainda assim eu sigo
Alimento-me do gosto do perigo

Meus castelos se desmoronaram
Diante dos ataques inimigos
Mas a honra permanece comigo



*****


A LUTA

Vou correr para abraçar meu amor pela última vez
A vida é frágil
A morte é ágil
As flores são serenas em seu fenecer no verão

Vou curtir o único e último adeus a mim dispensado
Pelos olhos fixos
Pela fêmea forte
Que foi a mulher me defendendo em batalhas inóspitas

Sigo a luta firme
Os dragões que devoram rotas moram na próxima esquina

*****
A NOITE

Saindo de casa
Enfrentando a solidão
O sereno e a noite

Deixo a porta fechada
Nada me conforta

Sei de tudo que dói
E de heróis que morrem
Quando o amor se esvai

Nenhum comentário:

Postar um comentário