terça-feira, 10 de outubro de 2017

O PREÇO PELA PRIMEIRA VEZ - CAPÍTULO VIII

                 Meire estava feliz e só não percebia que não a notasse ou não a mirasse como a sua mãe.
        
Meire se felicitava consigo mesmo, conseguira o que queria. Nem que fosse um só momento, amara e fora amada.
         No dia seguinte os olhos de Meire começaram a perder o brilho. Arrependeu-se de ter se entregado logo no primeiro encontro. Ele poderia julgá-la vadia que se entregava a todos que encontrasse. Mas agora nada poderia fazer. Fora a primeira para ele e disso ele jamais esqueceria. Sabia disso. Foi ele mesmo que disse e pareceu ser realmente principiante na arte do amor. Poderia estar mentido e fingindo. Mas não teria necessidade disso.
         Relembrava com emoção cada gesto, cada abraço, cada beijo e cada detalhe. Mas a indecisão sempre entrava sem bater à porta. O que ele estaria sentindo em relação a ela?
         Dois dias se passaram e ele não a procurou nem para dizer que foi bom. Não tinha coragem de ir à mercearia. Quando precisava mandava seu irmão.
         As dúvidas foram brotando com ervas daninhas no meio de uma lavoura.
         Sábado a tarde ela estava no portão quando ele surgiu e já ia passando sem dizer nada.
         — Afonsinho. — chamou quase gritando.
         — Oi Meire, como vai você? Hoje você está linda. — tentou ser agradável.
         — Afonsinho, tudo aquilo que aconteceu entre nós foi maravilhoso para mim. Eu só... — as palavras começaram a faltar — Eu só queria que você não pensasse mal de mim. Eu não sou vadia como você deve estar pensando. Eu só me entreguei por que eu sou apaixonada por você.
         — Olha Meire. — disse Afonsinho depois de um longo suspiro. — eu te acho legal.
         — Então por que você não paquera comigo?
         — Porque eu não estou a fim de ficar com ninguém. Foi bom ter ficado com você. Foi minha primeira experiência e isso deve ser nosso segredo. Mas eu não posso te namorar.
         Mal Afonsinho terminou a última frase, Meire deu de costas e entrou na pequena casa com os olhos cheios de lágrimas.
         Sua paixão por Afonsinho continuou mesmo depois de três meses tentado esquecê-lo.
         Depois de um tempo, mudou para outro bairro onde conheceu Carlos com quem começou a ter um relacionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário