terça-feira, 5 de setembro de 2017

DENTRO DE MIM



Falar com as palavras
Brincar com as palavras
Prosear com os verbos
Aquecer-se nas noites de invernos
Com poesia da boa

Falar sobre o mundo
Faltar da escola na segunda
Fechar a porta e ir acordar
Para a fantasia mais sincera

Quem me dera ser a palavra
Na garganta seca do oprimido
Na garrucha velha do velho poeta
Alvejando o papel de vida

Rolar no tapete com os livros
Rosnar alto diante dos livros
Livrar-se das vestes e se acariciar
Exibir-se diante dos grilos da cabeça
Viver a beira do abismo da alma

Respingar-se pelas horas do dia escuro
Buscando um furo na parede do tempo
Entre páginas secretas e segredos desvendados
De mãos dadas com a dúvida mais cruel
Meu céu, meu sol
Um som florescendo no silêncio do jardim

Dentro de mim, bem dentro de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário